Resultados do Desafio Intermodal 2015

25/09/2015 23:33

Como parte das atividades relacionadas à Semana do Trânsito em Joinville a Prefeitura Municipal, através da Escola Pública de Trânsito (Eptran), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizaram no dia mundial sem carro, 22 de setembro, a Terceira Edição do Desafio Intermodal.

A ação envolveu pedestres, bicicletas, motocicletas, automóveis, ônibus urbanos e táxis para percorrerem um trajeto predefinido com o intuito do mensurar a qualidade dos deslocamentos urbanos. Segundo os organizadores o intuito principal da ação não é apenas medir o tempo de deslocamento, mas avaliar o custo ambiental, econômico e social de cada meio de transporte, bem como a infraestrutura viária.

A análise qualitativa e quantitativa dos dados será coordenada pelas professoras Carolina Brandão Pereira de Souza, Christiane Wenk Nogueira Fernandes, Silvia Lopes de Sena Taglialenha, e com a colaboração de alunos dos cursos de Engenharia de Transportes e Logística  e Bacharelado interdisciplinar em Mobilidade da UFSC Joinville e poderá ser utilizada como parâmetro para conscientização dos usuários ou dos envolvidos na gestão pública.

TEMPO DE CHEGADA – INTERMODAL 2015

Modalidade

Participante

Tempo (min)

Motocicleta B Murilo Palomares

15

Motocicleta A Kymberly R. Martins

17

Bicicleta A Marco Antônio Vieira Filho

18

Bicicleta C Jan Philip Matschulat

18

Bicicleta D Felipe Quirino

21

Pedestre Corredor 3 Carlos Eduardo Pscheidt

28

Pedestre Corredor 1 Zeh Colmeia Balboa

31

Pedestre Corredor 2 Virginia de Almeida S.

32

Taxi A Lucas Araújo

34

Automóvel B Silvia Taglialenha

38

Ônibus A Tuany da Rocha

47

Ônibus C Jully Anne Giacomin

47

Ônibus B Maiko A. Nienkotter

52

Automóvel A Bruno Sordi

52

Pedestre B Christiane Nogueira Fernandes

53

Pedestre A Humberto G.

54

Taxi B Ana Paula Buonno

56